O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu D. Diogo de Sousa - Coleções
22 de Julho de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Coleções

As coleções do Museu são constituídas por dois grandes núcleos – os antigos achados, maioritariamente materiais líticos epigrafados, sem contexto arqueológico preciso, e as coleções que ingressaram neste museu após 1980 enquadradas em projetos de investigação arqueológica de âmbito local e regional.
Relativamente a estas últimas, o Museu dispõe da informação associada aos respetivos contextos arqueológicos, o que constitui uma mais-valia para o conhecimento da ocupação mais antiga da região. Alguns desses sítios podem ser visitados, proporcionando assim uma oferta turistico-cultural mais integrada.
Para além dessa ligação entre as coleções e os respetivos sítios de proveniência, as peças foram objeto de uma intervenção de restauro e valorização.

Se desejar obter informações mais detalhadas sobre as coleções expostas tem à sua disposição um Roteiro do Museu.
Para além disso, poderá consultar o MatrizNet, onde é disponibilizado na internet o catálogo coletivo on-line das coleções dos museus e palácios tutelados pela DGPC e Direções Regionais de Cultura, com conteúdos em permanente atualização: http://www.matriznet.dgpc.pt
Para aceder directamente às coleções do Museu D. Diogo de Sousa publicadas no MatrizNet, clique na imagem abaixo.
Logo do MatrizNet

Para informação mais detalhada sobre algum desse espólio, clique nos tópicos que se seguem e que irão sendo atualizados, tal como outros que se encontram em elaboração.

  • Recomende este sítio web