Auditório
Com capacidade máxima para 121 lugares sentados, com uma área de palco de 7,5 metros de largura e 5 de profundidade, sala de projeção e duas cabines de tradução simultânea. Está equipado com sistema de som: mesa de mistura com amplificação, microfones sem fios e de audio-conferência; projector de vídeo e datashow, reprodutores de DVD e VHS, área de projecção de imagem de 5,80 metros de largura e 4 metros de altura e um ecrã portátil de 1,80 x 1,80 metros.
O apoio técnico poderá ser prestado pelo Museu.
Ver planta.

Teatro do Jardim
Área de teatro ao ar livre pavimentado em granito, com uma plateia com 22,50 metros de largura e 14 de profundidade e um palco sobre-elevado com 22,50 metros de largura e 6,50 de profundidade. Equipado com iluminação do Jardim. O Museu dispõe de 200 cadeiras para este espaço.
Aqui decorrem habitualmente os espetáculos de teatro clássico Festival de Teatro Mimarte.

Cafetaria
Cafetaria/self-service com uma ampla esplanada, que funciona no mesmo horário do Museu, com serviço de Restaurante.
A entrada é livre e o acesso pode fazer-se tanto pelo interior do Museu, como directamente pelo exterior.
Para além do funcionamento normal, poderá dispor de serviços especiais. Aceitam-se marcações para almoços, jantares, cocktails ou festas, em qualquer altura do ano.
Os serviços da Cafetaria podem ser complemento e apoio à realização de eventos nas várias áreas do Museu.
O espaço da Cafetaria é cedido para a realização de exposições de Artes Plásticas.
Ver planta.

Espaço-cripta
Espaço na cave do Bloco de Serviços do Museu, que envolve a área das ruínas romanas com mosaico in situ, e sala anexa, com áreas de 12,00 x 9,50 metros e 9,50 x 7,00 metros respectivamente.
Ver planta.

Jardim
Dispõe-se em dois vastos espaços – o Jardim principal e o Jardim dos Miliários, tendo capacidade para a realização de variados eventos.

Visitas Guiadas
O Museu disponibiliza ainda um serviço qualificado de visitas guiadas, com a duração de 60 ou de 120 minutos, orientadas pela equipa do Serviço Educativo.

Todas as propostas são previamente avaliadas pela Direção do Museu D. Diogo de Sousa, em função da sua temática, da disponibilidade e do calendário de atividades do Museu.

Contactos
E-mail: mdds.diretora@culturanorte.pt
Telefone: (+351) 253 273 706 / (+351) 253 615 844
Fax: (+351) 253 612 366

Rua dos Bombeiros Voluntários
4700-025 BRAGA